Sobre mim

SOBRE MIM

Olá, sou a Ana Lopes, uma apaixonada pelos alimentos e pela mente, sou vegan e fundadora da Newtrição.  

Podes ver os 20 factos sobre mim aqui.

Vou começar por te contar um pouco da minha vida com este projeto. 

Este projeto é um sonho. Em 2016 quando terminei a minha certificação em nutrição e dietética sonhava ter a minha própria marca, cujo conceito seria aliar à alimentação a emoção e mente. 

E assim foi, criei a Newtrição – uma nova perspetiva de nutrir.

Tinha andado a tentar encontrar-me. Sim, andava perdida. 

Sabia que teria de arranjar uma forma de explicar que um transtorno alimentar, uma má relação com a comida e ainda o descontrolo a nível emocional, são condições ultrapassáveis. 

Iniciei o meu percurso dando “sessões” de aconselhamento, onde explicava a importância de cada macro e micro nutriente, tentava explicar e propor soluções mais saudáveis para que os meus clientes conseguissem perceber que a solução não passaria, nunca, por dietas prescritas ou restritas. 

Mas… eu sabia. Sempre soube que falta algo. 

Tinha consciência do meu objetivo e dos meus desejos, mas, faltava-me saber fazer, como conseguir chegar ao interior das pessoas…

Tentei ainda recorrer a parcerias com algumas marcas, pensava o quão bom seria ter um espaço no sentido de conseguir aconselhar as pessoas a consumirem os melhores produtos, assim, sabia diante mão que estavam a consumir produtos de melhor qualidade e com alguma orientação. Mas ainda assim, faltava a cereja no topo do bolo. 

Mas… mas… sempre o mas.

Inconscientemente sabia do que precisava, mas sabia também o que isso implicaria:

Tempo, investimento e dedicação total. 

Fui adiando, fui pensando, pesquisando, investigando, direcionando o foco até que pensei: “eu tenho de fazer por mim, não me adianta adiar mais…”. Comecei a juntar dinheiro, a pesquisar cursos, entidades formadoras, datas, horários, locais, tudo tudo, tudo… 

Após ver a oportunidade à minha frente, saber que uma turma ia abrir pensei: “é agora!” E lá fui eu. Fui com tudo! 

Aliás, neste processo, saí do meu trabalho. Sim, nessa altura deixei um emprego de 6 anos, cargo esse que já não me trazia nada de novo a não ser frustração e vontade de mudar. 

Com isto e porque a meu ver nada acontece por acaso, fui fazer as formações com toda a minha força, foco e determinação. 

Tudo isto para te dizer que é possível – É possível mudar – é possível deixar para trás os medos e as crenças limitadoras.

Agora, sou também Coach profissional (S874-2019PT), focada num estilo de vida Vegan e saudável e ainda Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística) com especialização em Foco Terapêutico e EmocionalNeuro health Coach – onde te posso ajudar a alcançares a liberdade a nível dos teus comportamentos alimentares e emocionais.

Foi então, perante este processo todo, que eu vi que tudo fazia sentido, todos os astros se alinhavam e aí eu percebi que tinha todas as ferramentas para te conseguir ajudar. 

Alimento-me, hoje em dia, de boas energias, de amor, de felicidade, liberdade, determinação e muito trabalho. E no fim? No fim tudo vale a pena quando vem de dentro de ti, quando a vontade, o propósito estão a gritar dentro de ti. 

Eu sabia e sempre soube que a meu caminho era contigo.

Assim, só quero que fiques com isto em mente: Nada, mas nada é impossível, basta tu quereres e seres tu mesma!

Sê muito bem vinda!

Alimenta a tua mente.

Newsletter

No Comments

Leave a Reply