Artigos

PENSAMENTO POSITIVO

Olá, olá 🙂
Partilho contigo mais um factor importante da minha constante evolução: o pensamento.
Pois é, ao mudar os meus pensamentos mudei um sem número de reações negativas em mim e no meu corpo.
Vejo, hoje em dia, o meu mundo de outra forma, dou outras prioridades e sobretudo valorizo o que retiro de positivo dos momentos menos bons. Sim, é isso mesmo – há sempre um lado bom/positivo em tudo o que nos acontece -, só tive de olhar para eles de uma outra forma.

Tudo pode começar com um pensamento positivo, uma vez que cada atitude é influenciada por tudo o que passa pela nossa mente.
Problemas todos temos, o que nos diferencia uns dos outros é a maneira como os interpretamos.

Já pensaste porque é que todos temos problemas e mesmo assim há quem consiga obter o sucesso e a realização pessoal que tanto ambiciona?

Cada um de nós interpreta a realidade à sua maneira, sendo que, um problema na vida de muitos poderá ser um desafio, uma aprendizagem, um processo natural que faz parte do seu crescimento enquanto pessoa e profissional, um passo para a sua evolução.

Quando pensamos positivo conseguimos obter melhores resultados, conseguimos controlar o nosso diálogo interno, conseguimos conduzir os nossos sentimentos e conseguimos desenvolver as nossas competências emocionais.

Cada acontecimento, problema ou situação que ocorre na tua vida tem a importância que tu lhe queres dar.
Quando vês o lado positivo consegues melhorar o teu mundo.
A força do pensamento positivo é uma constante evolução pessoal que nos faz ver a vida como uma oportunidade.
O sucesso em qualquer área da tua vida dependerá sempre do teu pensamento, se este for positivo, é um passo gigante para que não abandones os teus objetivos perante os obstáculos.

Nunca é tarde para começar.
Eu comecei a focar-me na solução, ter clareza do que se passou. Devido às nossas verdades e valores, por vezes, a nossa mente distorce a realidade da situação e aí temos de parar e observar os nossos pensamentos e conduzi-los a nosso favor.
Viver no presente – no aqui e no agora-, de nada nos adianta sofrer pelo passado ou sofrer pelo futuro, isto só nos traz ansiedade, angustia e frustração.
Rodeia-te de pessoas “do bem”, pessoas com boas energias, determinadas, positivas, amigas e maduras. Elas farão certamente parte da tua evolução. (e isto tu podes controlar).
Pratica um estilo de vida saudável – pratica exercício, alimenta-te bem -, são importantes benefícios para tua saúde mental, contribuindo para a diminuição da ansiedade, depressão, melhora a qualidade do sono e de vida. Assim, consegues uma maior fluidez de raciocínio e de bons pensamentos.

“Não tentes controlar a situação, controla a tua reação perante ela”


Um beijinho,

Newsletter

You Might Also Like

No Comments

Leave a Reply