Receitas

PAPAS DE QUINOA E MILHO

Papas…
Se há algo que eu gosto no meu despertar são papas.
Estamos em pleno verão mas se acordo com um dia nublado o desejo das minhas papinhas quentinhas e aconchegantes que me trazem o conforto que tanto procuro surge de imediato.
Esta versão é de quinoa, uma vez que como papas tantas vezes, tenho de variar 😅

Apesar de preferir as de aveia, estas de quinoa são igualmente boas e altamente saciantes – ricas em proteína completa (contém cerca de 20 aminoácidos), ricas em fibras, vitaminas e minerais essenciais tais como ferro, fósforo, cálcio e magnésio. Têm propriedades anti-inflamatórias e inibem os radicais livres no organismo.

Aliando a farinha de milho – sem glúten, rica em fibras e excelente fonte de energia – a um pequeno almoço, torna-se um bom começo. 😍

Uma vez que o meu paladar não é nada doce, não sinto a necessidade de adoçar muito o que consumo. No entanto, se gostares de um toquezinho doce adiciona-o na confeção destas papinhas. Ainda assim, eu coloco sempre fruta e, claro o meu quadrado de chocolate negro 85% cacau e suprime a vontade do doce 😋

Dá o melhor ao teu organismo logo pela manhã.
Experimenta. 💚

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By Ana Lopes Serves: 2

Ingredients

  • 1 chávena de quinoa preta cozida
  • 5 C.Sopa de farinha de milho bio
  • 2 chávenas de bebida vegetal bio de soja
  • 1 pau de canela

Instructions

1

Num tacho adicionar a quinoa previamente cozida

2

Adicionar a farinha de milho

3

Juntar a bebida vegetal e envolver tudo muito bem

4

Adicionar o pau de canela

5

Ir mexendo até a ficar com uma textura de papa

6

Por fim, retirar o pau de canela

7

Triturar as papas até a quinoa ficar mais desfeita

8

Colocar em taças e adicionar os toppings a gosto

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